Emagrecimento

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade é uma doença considerada um problema de saúde pública. Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo são obesas. Estima-se que em 2025 cerca de 2,3 bilhões de indivíduos adultos estejam acima do peso.

A obesidade é uma doença crônica caracterizada principalmente pelo acúmulo excessivo de gordura corporal. A doença aumenta o risco de doenças crônicas como diabetes, hipertensão arterial, aumento do colesterol e triglicérides, apneia do sono, acúmulo de gordura no fígado, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e pode estar associada ao surgimento de alguns tipos de câncer. Também prejudicas a saúde metal por aumentar a predisposição a depressão e ansiedade.

A melhora dos hábitos de vida e da alimentação são pilares na busca pelo emagrecimento saudável. Porém em algumas situações pode ser necessário a utilização de medicamentos e suplementos para auxiliar nesse processo de emagrecimento. O acompanhamento com profissional qualificado como o nutrólogo é essencial na conquista de um emagrecimento saudável e sustentável ao longo do tempo. Com isso se ganha muitos anos de vida com funcionalidade, qualidade e independência.

Dr Jacob Facuri, Goiânia, Goiás, Hipertrofia Goiânia, Implantes hormonais Goiânia, Implantes não hormonais Goiânia, Imprensa, Medicina Funcional Goiânia, Medicina Integrativa Goiânia, Notícias, Nutrologia Goiânia, Nutrólogo Goiânia, Reposição hormonal Goiânia, Reposição testosterona Goiânia, Saúde, Tratamento colesterol Goiânia, Tratamento de TPM Goiânia, Tratamento diabetes Goiânia, Tratamento doenças metabólicas Goiânia, Tratamento endometriose Goiânia, Tratamento menopausa Goiânia,