Implantes hormonais e não hormonais subcutâneos

Os implantes subcutâneos absorvíveis, os pellets são absorvidos naturalmente pelo organismo, não precisam ser retirados e duram em média de 4 a 6 meses. São inseridos através de anestesia local no tecido subcutâneo na região glútea superior, flanco ou abdome inferior, o procedimento é rápido, indolor e realizado no próprio consultório médico. No caso de implante hormonal, o hormônio é absorvido de forma homogênea e contínua, com menor quantidade de droga para o tratamento, minimizando seus efeitos secundários e aumentando a eficácia e adesão ao tratamento.

As principais indicações para implantes hormonais são para a contracepção, controle de sintomas e doenças ginecológicas como miomatose, endometriose, TPM, cólicas, além de serem úteis na reposição hormonal em homens e mulheres. Além disso outros benefícios são: aumento da libido, preservação da memória; fortalecimento do sistema imunológico e redução dos níveis de cortisol, o chamado “hormônio do estresse”.

O implante de gestrinona ficou conhecido como “chip da beleza” por promover benefícios estéticos secundários, como redução de celulite e melhora da composição corporal (redução de gordura e aumento da massa magra). De forma personalizada será escolhida a substância e dose utilizada de acordo com as queixas, objetivos, rotina e perfil hormonal de cada paciente.

Terapias Injetáveis

Terapias injetáveis nutricionais são métodos altamente eficazes, que permitem maior absorção e aproveitamento de nutrientes.​

Como o nome sugere, a terapia injetável consiste na aplicação de injeções (intramusculares ou endovenosas) de nutrientes como vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes que objetiva tratar carências nutricionais de forma mais rápida e eficaz em comparação à suplementação via oral.​

A terapia injetável é um procedimento seguro e personalizado, e que apresenta inúmeros benefícios relacionados ao tratamento de insuficiências metabólicas e nutricionais, melhorando significativamente a disposição física e mental, além de restabelecer o equilíbrio fisiológico, promovendo mais saúde e qualidade de vida.

Bioimpedância multiparamétrica

A Bioimpedância multiparamétrica é um exame que avalia com precisão a composição corporal, fornecendo dados totalmente confiáveis de massa magra, gordura corporal, água corporal total e taxa metabólica basal que são fundamentais para a avaliação nutricional e metabólica.

Esse tipo de exame é feito com o uso de uma balança especial que possui uma placa de metal que conduz correntes elétricas imperceptíveis pelo corpo do paciente, e assim é possível fazer uma leitura da estrutura corporal e conseguir números aproximados permitindo traçar um tratamento mais adequado para os pacientes.

Assim, é possível obter melhores resultados na prevenção de doenças, na perda de peso e em outros objetivos visando a melhora da saúde e do bem-estar do paciente.

Nutrologia e Medicina Funcional Integrativa

• Especialização em Nutrologia pela ABRAN;
  • Especialização em Medicina Funcional Integrativa pela ABMFI;
  • Especialização em Clínica Médica pela SBCM.

Atendimento particular, emitimos o comprovante para pedido de reembolso para planos de saúde que aceitam essa modalidade. Caso necessite de exames, poderão serem realizados via convênio.