Como a nutrologia pode ajudar na Andropausa?

Você sabia que homens, assim como mulheres, passam por diversas mudanças hormonais, principalmente entre os 40 e 55 anos? O período da vida do homem, chamado de Andropausa, é caracterizado pela diminuição nos níveis de testosterona, e seus sintomas geralmente incluem:

• Perda de energia e disposição;
  • Alteração de memória e concentração;
  • Diminuição da libido;
  • Alterações na função sexual;
  • Alterações no padrão de sono;
  • Instabilidade emocional;
  • Mudanças físicas, como aumento do acúmulo de gordura e redução da massa e força muscular.

Além desses fatores trazerem bastante desconforto para o homem, afetando diretamente em sua qualidade de vida, a queda hormonal da andropausa traz também o aumento do risco de desenvolver doenças crônico-degenerativas (doenças cardiovasculares, neurodegenerativas, síndrome metabólica, hipertensão, diabetes, osteoporose e inúmeras outras). Felizmente, contudo, é possível amenizar os sintomas e reduzir estes riscos inerentes à saúde masculina, através da terapia de reposição hormonal e mudança de hábitos de vida (retirada de alguns hábitos ruins e introdução de bons hábitos alimentares, suplementares e de atividade física).

Está na Andropausa? Já investigou isso?

Agende sua consulta para obter mais informações e conseguir ter mais saúde, autonomia, longevidade e qualidade de vida!